D'Music House - Mais de <%=year(now())-1999%> anos online! O curso mais premiado
D'Music House - Mais de <%=year(now())-1999%> anos online!



Conteúdo Programático
Funk (Swing Guitar)


O primeiro tópico
"1- Funk Facilitados" tem 12 exemplos voltados para iniciantes. É explicado como assimilar as variações básicas de semicolcheias que representam o coração deste estilo.
Neste caso apresentamos o material usando uma guitarra, porém é inteiramente recomendável que você, violonista faça os mesmos exercícios, usando a palheta ou os dedos.
Cada exemplo é na verdade um Groove de Guitarra Funk. Você realmente vai colocar fogo em seus grooves de Funk com estes exercícios para Mão Direita (Mão rítmica). Uma boa mão rítmica pode ser o diferencial em uma escolha profissional entre este ou aquele guitarrista.
Em qualquer gênero musical, a guitarra-base está presente em 80% ou mais das composições. Você será preparado para tocar estilos de origem negra, como o Soul e o Funk.
Quais os segredos do balanço da guitarra de nomes como Djavan, Ed Motta, Lenine, Jorge Benjor, Al McKay, Nile Rodgers, Ross Bolton, Phil Upchurch, Paul Jackson Jr?
Você será preparado(a) para adquirir um swing venenoso e insinuante que literalmente colocará fogo em suas bases!
O Funk foi difundido por James Brown que influenciou e influencia uma infinidade de estilos e artistas até hoje. Por isso consideramos como estudo obrigatório para você iniciante que tem a necessidade de desenvolver a condução rítmica, independente de tocar violão ou guitarra.
O segundo tópico
"2- Funk Básicos" tem 28 exemplos voltados para iniciantes. As principais técnicas do Acoustic Funk são apresentadas em violão nylon. Fica claro que guitarristas devem também assimilar estes conceitos.
Os exercícios são um pouco mais elaborados que os exemplos de Funk Básico e você pode e deve usar além da mão direita a palheta. No final colocamos 4 variações de Reggae e 8 variações de Samba-Funk para que você adquira aquele " Swing", aquela "malandragem" que só os grandes músicos possuem.
Na verdade, estes ritmos básicos aparecem em várias músicas de artistas e bandas nacionais que receberam uma forte influência Funk: Zé Ramalho, Marisa Monte, Tim Maia, João Bosco, Sandra de Sá, Paulinho Moska, Zélia Dunkan, Los Hermanos, Titãs, Paralamas, Falamansa entre outros.
O terceiro tópico
"3- Sucessos de James Brown" nos apresenta as principais músicas do pai do Funk. É consenso em todos os países do mundo, que estudar James Brown traz o amadurecimento que todo o guitarrista de banda necessita. Direcionamos esta parte do curso a guitarristas intermediários e avançados.
Inserimos exemplos contendo só a parte da bateria, depois, só a parte do baixo, e por fim só a parte da guitarra. Isso proporciona a sensação de estar ensaiando cada parte da música em separado com instrumentistas distintos. Trata-se, além de tudo, de um minucioso trabalho de técnicas de banda.
Nem sempre é possível contar com um grande baterista ou baixista para ensaiar. Por isso temos certeza que este material era o que faltava para você se acostumar ao trabalho em equipe com músicos de alto nível.
Ao concluir todo o Conteúdo Programático e realizar todas as avaliações práticas, você recebe o Certificado de conclusão do Curso Online Estilo Musical Funk.

Cursos Online Passo a Passo Full



 

Conheça a dmsuchouse na opinião dos alunos

Marco Pelissari
Ponta Grossa - PR

Conheci o prof. Clóvis e sem saber do meu problema(aluno deficiente visual), sem saber da minha dificuldade, criou um método fantástico. E é só vendo pela internet mesmo que a gente acredita que é tão fácil, tão simples, tão objetivo. É algo realmente inovador. Eu espero que você se sinta tão em casa, quanto eu me sinto aqui.

Abner Anthony
Curitiba - PR

Consegui aprender muitas coisas sobre guitarra e principalmente sobre música em geral. Aprendi o quanto é importante ter disciplina e força de vontade, pois se não fosse pelo apoio de minha família e principalmente do Prof. Clóvis, não chegaria até onde cheguei. Se você quer resultados e fazer a diferença, faça D’Music House.

Marlos Vasconcelos
Curitiba - PR

Toda vez que tenho o prazer de encontrar este grande músico que é o Clóvis Martini de Barros, não me canso de elogiar a excelência do trabalho que vem sendo realizado pela D' Music House. Seu esforço pessoal através dos anos tem frutificado de maneira consistente, pois as sementes eram comprovadamente de qualidade. Minha evolução musical através do método implementado pela D'Music House tem sido notória, sinto-me progredir muito mais do que antes, em comparação ao ensino tradicional de violão e guitarra. Parabéns e, continuem frutificando.


Página Inicial

QUEM SOMOS

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

ATENDIMENTO

AJUDA

FAQ

IMPRENSA

FOTOS

CANAL YOUTUBE

PREMIOS

CURSOS

Cursos via WHATSAPP
Curso Ritmos para Violão
Curso Como Ler e Escrever Partituras
Curso de Violão p/ Cristão
Curso Como Tirar Músicas de Ouvido
Curso de Violão Nível Zero

Cursos Online Passo a Passo
Profissionalizante
Avançado
Intermediário
Iniciantes
Pré-iniciantes


Cursos Online Speed
Como Improvisar
Técnicas para Guitarra Solo
Como Tirar Músicas de Ouvido
Como Solar em Qualquer Estilo
Como Ler e Escrever Partituras
Toque em até 4 horas

Video Aulas de Violão e Guitarra (baixe em seu PC)
Ritmos para Violão
Tocando Fácil Violão e Guitarra
Os segredos do Tapping
Os segredos do Sweep
PROMOÇÃO: adquira os 4 PC-CD-ROMs

Cursos Online Estilos Musicais
Acoustic Blues
Músicas Comemorativas
Música Gaúcha
MPB
Gospel
Sertanejo moderno
Sertanejo raiz
Rock Pop nacional
Reggae e Ska
Músicas Infantis
Eletric Blues

Country
Heavy Metal Solo
Heavy Metal base
Fusion
Rock Clássico
Rock And Roll
Funk Guitar
Jazz
Sweep, Tapping e Two Hands
Músicas do Raul Seixas
Músicas da Legião Urbana

Confira os seguintes requisitos esse site funcionar bem em seu Desktop/PC ou Notebook:
Sistemas Operacionais Compatíveis: Windows XP/Vista/7 ou 8 - Processador: Pentium III ou superior - Memória: 64 Mb RAM  - Placa de Vídeo: SVGA com 16 bits de cor  - Plug-in Flash MX


© 1976-2016 | Todos os direitos reservados | www.dmusichouse.com.br ®
Desenvolvimento: imensa comunicação digital