D'Music House - Mais de <%=year(now())-1999%> anos online! O curso mais premiado
D'Music House - Mais de <%=year(now())-1999%> anos online!



Conteúdo Programático - Jazz


Saber teoria e digitações de escalas até sei, mas como organizar essas informações para criar solos?
Se você já fez esta pergunta esse curso é para você!

Muitos conhecem as digitações das escalas, técnicas para percorrê-las (ascendente e descendente), seja palhetando ou ligando as notas. Sabem vários desenhos de arpejos e técnica de Sweep, Tapping, Slide, Duble Stops, Vibratos, entre outras. Mas parece que a mente trava na hora de organizar tudo isso musicalmente. Na hora do improviso ou construção de um solo parece que falta algo a mais, não é verdade?

Este curso vai direto a raiz do problema, pois você vai saber como “organizar" idéias muito simples para transformá-las em frases de qualidade! Você vai finalmente se libertar dos shapes e padrões...

Porque é tão importante o “fraseado” nos solos?

Podemos fazer uma boa analogia comparando a criação de frases musicais ao aprendizado de uma nova língua.

Mesmo se comprarmos um dicionário e decorarmos todos os significados de todas as palavras, seria insuficiente para nos expressar corretamente, não é mesmo?

Não saberíamos como “conectar” as palavras, como usar os verbos e nem sua pronúncia.

Você consegue entender porque associamos o estudo de frases musicais ao treino do ouvido em um só curso?

Compreenda mais profundamente através da próxima analogia:

O melhor jeito de aprender o novo idioma é ouvir as outras pessoas dialogando e depois tentar repetir. Isso nos proporciona a pronúncia e as combinações de palavras corretas. Depois dessa etapa é que saberemos como formar as frases com sentido. Esse processo será desenvolvido em você, exatamente através deste curso.

Para conseguir “frasear” usando as escalas, precisamos primeiro aprender algumas “palavras” (ou seja, aprender idéias, que podem ser longas ou curtas, mas com um começo, meio e fim definidos). Posteriormente temos que aprender a juntá-las de forma a conectá-las entre si.

Não podemos esquecer – como também ao falarmos – da articulação correta. Isso quer dizer que saber pronunciar as notas e intercalá-las com as pausas, é tão importante quanto usar as notas corretas na construção de frases musicais.

Esse curso é um verdadeiro manual para você desenvolver essas habilidades, pois vai te dar a capacidade de entender qual a sonoridade de cada grau da escala e como relacioná-la a cada acorde; e isso é tudo em se tratando de música e improvisação!

É impressionante como o seu ouvido e senso de improvisação podem ser aguçados a partir de exercícios simples que vão te ensinar a solar com apenas uma nota!
Na seqüência você vai aprender a combinar apenas duas notas da escala e fazer soar de forma profissional.
A regra é: “poucas e boas (notas)”. Menos é mais!

Na seqüência, saberá quais notas devem ser tocadas em função de cada acorde em particular: tônicas, terças, quintas e sétimas. Há graus específicos que quando combinados da maneira correta, produzirão resultados maravilhosos! Quando conectamos mal as “guide notes” (notas guias) às notas de sustentação os resultados serão medíocres...

Tais fundamentos são válidos para todas as escalas, modos gregos, acordes ou progressões harmônicas.

Isso vai possibilitar a você criar os próprios riffs que são frases curtas e licks (partes) que são idéias musicais cíclicas que fazem parte de um trecho de um solo. Os seus solos passarão a ter um senso definido de começo, meio e fim, pois entenderá o raciocínio por trás dos mecanismos melódicos. Além disso, a própria seqüência das aulas tornará tais estruturas familiares a você. Você saberá de fato como “entrar” e “sair” melodicamente de um acorde de forma inteligente... Você entenderá claramente o uso de “voicings”.

Você aprenderá a usar de maneira efetiva os modelos melódicos ou “pattern plays” e adaptá-los para a criação das próprias idéias musicais.

Este curso vai conferir a você todas as ferramentas para criar excelentes solos, melodias e composições! Tudo com muito bom gosto, criatividade e embasamento técnico e teórico!


Você não precisa ser um Steve Vai para improvisar... Basta ser você mesmo, desenvolvendo a sua identidade musical, ao descobrir como usar estas informações que transformarão definitivamente a sua maneira de solar...


Nos exemplos 1 e 2 das aulas do curso você verá ideias, uma mais curta e outra mais longa, que poderiam ser usados em um fraseado blus-rock.

A segunda divisão compreenderia os links seriam idéais cíclicas ou repetitivas, sem um começo e final defenido.

Como normalmente são executados com velocidade, devem ser usado alternadamente com o fraseado em si, nos momentos de “clímax” solo.

Já expus alguns exemplos no exemplo anterior, agora trago uma novidades no exemplo 3.

Na terceira divisão compreenderá as seqüências (também conhecidas como modelos melódicos ou patterns) que serão seqüenciados (de subir e/ou descer) interessantemente na escala.

Também trouxe muitos exemplos semelhantes no nos exemplos 4 e 5, um subindo e outro descendo a escala.

Quando cada uma das três divisões estiver bem aprendida, ou seja, quando você acumular idéias para o fraseado e tiver um bom número de links “na manga”, dominará várias seqüências para subir e/ ou descer nas escalas e improvisar não só no estilo Jazz, mas em qualquer outro que quiser!

Os exemplos são fundamentados nos estilos de:
- Jazz;
- Blues; e
- Bossa Nova (Brazillian Music)

A partir deste embasamento o aluno poderá adaptá-los a qualquer outro estilo, inclusive os de níveis avançados.
Ao concluir todo o Conteúdo Programático e realizar todas as avaliações práticas, você recebe o Certificado de conclusão do Curso Online Estilo Musical Jazz.

Cursos Online Passo a Passo Full



 

Conheça a dmsuchouse na opinião dos alunos

Ruiming Zheng
Gan Dong - China

Fiquei impressionado, pois com apenas 6 Aulas consegui tocar minhas primeiras músicas brasileiras. Antigamente, achava que precisaria muitos meses para tocar o violão e guitarra. Depois que conheci o sistema e-learning D' Music House, percebi que se trata de um Curso de alta qualidade e de resultados.


Confira a reportagem na revista Info em matéria especial da dmusichouse

Edler V. Novais
São Paulo - Capital

Sempre quis entender a arte de tocar bem e solar como os famosos guitarristas fazem. Quase desisti de fazer um curso, ora por falta de tempo, ora pelas mensalidades fora do orçamento, até que um amigo me indicou essa maravilhosa escola on-line que é a D'Music House. Hoje, até leio em livros de partituras, pois as notas ali, que antes não passavam de "bolinhas", são hoje notas musicais. Sou funcionário público e não vejo a hora de chegar em casa para acessar as aulas.

Renato Lucce
Curitiba - PR

O curso da D’Music House simplesmente deu a base que necessitei para ser músico profissional. Atualmente estou no meu 4º CD. Já toquei várias vezes na TV Educativa, TV Transamérica e TV Cultura. Tenho também várias de minhas músicas tocando na Rádio Cultura, Rádio Lumen e Rádio Transamérica Light.


Página Inicial

QUEM SOMOS

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

ATENDIMENTO

AJUDA

FAQ

IMPRENSA

FOTOS

CANAL YOUTUBE

PREMIOS

CURSOS

Cursos via WHATSAPP
Curso Ritmos para Violão
Curso Como Ler e Escrever Partituras
Curso de Violão p/ Cristão
Curso Como Tirar Músicas de Ouvido
Curso de Violão Nível Zero

Cursos Online Passo a Passo
Profissionalizante
Avançado
Intermediário
Iniciantes
Pré-iniciantes


Cursos Online Speed
Como Improvisar
Técnicas para Guitarra Solo
Como Tirar Músicas de Ouvido
Como Solar em Qualquer Estilo
Como Ler e Escrever Partituras
Toque em até 4 horas

Video Aulas de Violão e Guitarra (baixe em seu PC)
Ritmos para Violão
Tocando Fácil Violão e Guitarra
Os segredos do Tapping
Os segredos do Sweep
PROMOÇÃO: adquira os 4 PC-CD-ROMs

Cursos Online Estilos Musicais
Acoustic Blues
Músicas Comemorativas
Música Gaúcha
MPB
Gospel
Sertanejo moderno
Sertanejo raiz
Rock Pop nacional
Reggae e Ska
Músicas Infantis
Eletric Blues

Country
Heavy Metal Solo
Heavy Metal base
Fusion
Rock Clássico
Rock And Roll
Funk Guitar
Jazz
Sweep, Tapping e Two Hands
Músicas do Raul Seixas
Músicas da Legião Urbana

Confira os seguintes requisitos esse site funcionar bem em seu Desktop/PC ou Notebook:
Sistemas Operacionais Compatíveis: Windows XP/Vista/7 ou 8 - Processador: Pentium III ou superior - Memória: 64 Mb RAM  - Placa de Vídeo: SVGA com 16 bits de cor  - Plug-in Flash MX


© 1976-2016 | Todos os direitos reservados | www.dmusichouse.com.br ®
Desenvolvimento: imensa comunicação digital